Este ano, o Super Bock Super Rock, o MEO Sudoeste, o RFM Somnii e o EDP Vilar de Mouros vão ter tendas ecológicas feitas de cartão que podem ser alugadas.

Tenda de cartão

Este ano, o Super Bock Super Rock, o MEO Sudoeste (na Zambujeira do Mar), o RFM Somnii (na Figueira da Foz) e o EDP Vilar de Mouros vão ter tendas ecológicas feitas de cartão que podem ser alugadas. As tendas são montadas pela empresa Free Spirit Campers e são fabricadas pela KarTent na Holanda.
No ano passado, o MEO Sudoeste experimentou pela primeira vez estas tendas e o teste correu bem.

“Pareceu-nos uma boa oportunidade por ser uma alternativa sustentável e são mais fáceis de montar do que as tendas tradicionais”, disse à NiT Adélia Xavier, uma das responsáveis pela Free Spirit Campers.

As tendas têm 2,20m de comprimento, 1,60m de largura, 1,15m de altura e dão para duas pessoas. O cartão amortece o solo e torna as tendas mais confortáveis.

No MEO Sudoeste custam 11€ por noite por pessoa e no EDP Vilar de Mouros 20€ por noite.
No fim do festival, as tendas são recicladas.

Pode reservar um lugar numa destas tendas aqui.

Nos últimos anos, o facto dos festivaleiros deixarem as tendas para trás no fim dos festivais tem sido notícia por todo o mundo.

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.