Califórnia quer proibir as garrafinhas de plástico com champô oferecidas pelos hotéis

Califórnia quer proibir as garrafinhas de plástico com champô oferecidas pelos hotéis

8 de Maio, 2019 0

Champôs oferecidos num hotel

As pequenas embalagens de plástico com champô, gel de duche ou condicionador, oferecidas pelos hotéis aos seus hóspedes e usadas uma ou duas vezes antes de serem deitadas fora, poderão ser proibidas na Califórnia, se o projeto de lei AB 1162 for aprovado.

A lei entraria em vigor em 2023 e encorajaria os hotéis a disponibilizarem os produtos de cuidado pessoal em dispensadores recarregáveis com vista à redução da quantidade de resíduos plásticos produzidos.

“Ao não oferecerem as pequenas embalagens de produtos de cuidado pessoal, os hotéis, motéis e outros estabelecimentos de hospedagem podem promover um modelo de negócios mais sustentável e, potencialmente, reduzir os custos operacionais”, disse o deputado Ash Kalra, co-autor do diploma.

Já há cadeias de hotéis a substituir as garrafinhas de cosméticos por dispensadores presos à parede do chuveiro. Uma delas é a gigante Marriott International, que anunciou a intenção de proceder a esta troca no ano passado.

No mundo, são cada vez mais as cidades, estados e países a dizerem não aos plásticos de uso único, como os sacos e as garrafas de plástico, que podem demorar décadas – ou mesmo séculos – a decomporem-se e que muitas vezes acabam por poluir os nossos rios e oceanos.


Foto: and parsecs to go/Flickr

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário