As pequenas embalagens de champô, gel de duche ou condicionador oferecidas pelos hotéis podem estar com os dias contados na Califórnia.

As pequenas embalagens de plástico com champô, gel de duche ou condicionador, oferecidas pelos hotéis aos seus hóspedes e usadas uma ou duas vezes antes de serem deitadas fora, poderão ser proibidas na Califórnia, se o projeto de lei AB 1162 for aprovado.
A lei entraria em vigor em 2023 e encorajaria os hotéis a disponibilizarem os produtos de cuidado pessoal em dispensadores recarregáveis com vista à redução da quantidade de resíduos plásticos produzidos.
“Ao não oferecerem as pequenas embalagens de produtos de cuidado pessoal, os hotéis, motéis e outros estabelecimentos de hospedagem podem promover um modelo de negócios mais sustentável e, potencialmente, reduzir os custos operacionais”, disse o deputado Ash Kalra, co-autor do diploma.
Já há cadeias de hotéis a substituir as garrafinhas de cosméticos por dispensadores presos à parede do chuveiro. Uma delas é a gigante Marriott International, que anunciou a intenção de proceder a esta troca no ano passado.
No mundo, são cada vez mais as cidades, estados e países a dizerem não aos plásticos de uso único, como os sacos e as garrafas de plástico, que podem demorar décadas – ou mesmo séculos – a decomporem-se e que muitas vezes acabam por poluir os nossos rios e oceanos.
Foto: and parsecs to go/FlickrNew @MarriottIntl plastic #sustainability initiative is expected to save an average of 250 lbs. of plastic per year for a 140-room hotel—approximately 23,000 plastic bottles. https://t.co/nn4VjHqqHV via @LodgingMagazine #Serve360 pic.twitter.com/9Bhijon2E6
— Marriott International (@MarriottIntl) 10 de abril de 2018
0 comentários. Diz-nos o que pensas
Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.