A Zippy anunciou no dia da Terra que vai deixar de oferecer sacos e envelopes de plástico.

Sacos de papel

A Zippy, uma marca portuguesa de roupa infantil, anunciou ontem, 22 de abril, no dia da Terra, que vai deixar de oferecer sacos e envelopes de plástico, trocando-os por sacos e envelopes de papel reciclado.

Nos produtos em que a eliminação total do plástico não for possível, a marca vai optar por alternativas mais amigas do ambiente, com soluções em que mistura plástico reciclado na sua composição. Para além destas iniciativas, a Zippy já disponibiliza sacos de pano reutilizáveis, que os clientes podem usar nas suas visitas à loja.

A Zippy vai, gradualmente, abolir os balões de plástico oferecidos aos clientes e substituir o papel utilizado por papel totalmente reciclado, por exemplo, nas caixas presente.

“Porque todos os dias deviam ser o Dia da Terra, anunciamos que substituímos os nossos sacos de plástico. Agora, os nossos sacos e caixas são feitos de papel 100% reciclado! Além disso, até 2021, vamos eliminar gradualmente o uso de plástico nas nossas lojas”, escreveu a marca no Facebook.


Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.