Mergulhadora salva peixe preso dentro de saco de plástico “invisível” no mar

Mergulhadora salva peixe preso dentro de saco de plástico “invisível” no mar

19 de Fevereiro, 2019 0

Peixe dentro de um saco

Nat Senmuang estava a mergulhar com os seus amigos, quando descobriu um peixe preso dentro de uma embalagem de plástico transparente no mar, perto de Phuket, no sul da Tailândia.

A professora de mergulho filmou o momento em que segurou no saco e ajudou o pequeno peixe, que já estava com dificuldade em respirar, a libertar-se. Sem esta intervenção, o animal teria sufocado e acabado por morrer afogado.

Nat conta que já viu muitos animais marinhos afetados e mortos pela poluição por plástico, durante os seus mergulhos no mar das Andaman.

Tenho visto a cidade ficar cada vez mais poluída com o aumento do número de visitantes tailandeses e estrangeiros. O lixo tornou-se cada vez mais perigoso para muitas vidas no oceano”, disse.

“Quero que todos tenham mais consideração pelas outras criaturas [e que o mostrem] colocando o lixo no contentor, em vez de o espalharem pela praia. Estes animais encantadores ficarão extintos por nossa causa, a não ser que mudemos os nossos hábitos”, afirmou a mergulhadora.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário