Escolas de Lagos oferecem sessões de surf e de sensibilização sobre ameaças aos oceanos

Escolas de Lagos oferecem sessões de surf e de sensibilização sobre ameaças aos oceanos

5 de Fevereiro, 2019 0

Alunos em sessão de surf

Em Lagos, e pelo segundo ano consecutivo, o Agrupamento de Escolas Gil Eanes oferece aos alunos do Concelho, no âmbito do projeto Centro de Formação Desportiva de Surf do Desporto Escolar, sessões de surf e de sensibilização ambiental subordinada à temática “Importância dos Oceanos e as ameaças que enfrentam”.

Desta forma, todos os alunos das turmas dos 4º anos do Primeiro Ciclo de Escolaridade têm à sua disposição a possibilidade de se iniciarem nesta prática desportiva e de desenvolverem conteúdos no âmbito da literacia do mar. Os alunos dos restantes níveis de escolaridade poderão igualmente participar mediante inscrição da turma na atividade.

Paralelamente, todos os alunos do Concelho de Lagos têm a possibilidade de treinar regularmente a modalidade de surf e Stand Up Paddle, todas as terças e quintas feiras durante as manhãs.

Este projeto, coordenado pelo Professor Miguel Figueiredo, conta com o apoio da Autarquia de Lagos e de diversos parceiros privados.

Aula de sensibilização

Miguel Figueiredo

Miguel Figueiredo é licenciado em Educação Física e Desporto, Professor do quadro de nomeação definitiva do Agrupamento de Escolas Gil Eanes e praticante de surf e Stand Up Paddle há cerca de 30 anos.
Juntou a sua paixão pelos desportos de ondas com a sua atividade profissional, quando no ano letivo de 2016/2017 criou um Grupo/Equipa de Surf do Desporto Escolar, que posteriormente evoluiu para Centro de Formação Desportiva da referida estrutura.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário