As máquinas de venda de café dos polos da Universidade do Minho passaram a usar copos de papel.

Copo de papel

As máquinas de venda de café dos polos da Universidade do Minho passaram a usar copos de papel.

De acordo com os Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM) a medida insere-se no Plano Estratégico de Sustentabilidade da instituição e pretende eliminar os 90 mil copos de plástico utilizados no ano letivo anterior.

"Esta medida vem reforçar o trabalho que os SASUM têm vindo a desenvolver no sentido de mitigar o seu impacto ambiental, procurando adotar comportamentos e ações mais sustentáveis e que promovam a qualidade de vida de toda a comunidade académica", escreveram os SASUM.

Desde abril, todos os bares e unidades alimentares afetas aos serviços deixaram de oferecer palhinhas e substituíram os copos de plástico por copos de vidro reutilizáveis.

No Porto Canal: As máquinas de venda de café e os bares da Universidade do Minho substituíram os copos de plástico por copos de papel. A medida prevê eliminar mais de 90 mil copos de plásticos por ano, de forma a reduzir a 'pegada ecológica' da instituição.

Publicado por Carlos Alberto Videira em Domingo, 4 de novembro de 2018

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.