O plástico de utilização única ou descartável foi proibido, a partir de 1 de janeiro de 2019, nas infraestruturas e eventos sob responsabilidade do Município de Fornos de Algodres.

Cartaz

O plástico de utilização única ou descartável foi proibido, a partir de 1 de janeiro de 2019, nas infraestruturas e eventos sob responsabilidade do Município de Fornos de Algodres.

Ficou assim proibida a aquisição ou utilização de copos descartáveis de plástico para consumo de café, de água ou de outras bebidas, bem como de talheres e garrafas descartáveis nas infraestruturas e eventos de responsabilidade do Município de Fornos de Algodres.

Esta medida segue a resolução do Conselho de Ministros n.º 141/2018, publicada em Diário da República n.º 207/2018, Série I de 26 de outubro de 2018.
O Executivo Camarário, para além da proibição de plástico descartável, irá também promover a redução do consumo de papel e consumíveis de impressão.

“Com estas medidas adotadas, o Município de Fornos de Algodres segue localmente as políticas de âmbito Nacional, contribuindo desta forma para uma transição da atual economia linear para uma economia circular”, pode ler-se num comunicado do Município. “Esta transição exige a promoção do uso eficiente de recursos, através de procedimentos e comportamentos assentes na desmaterialização, na reciclagem, na reutilização e na valorização de materiais, de forma a extrair o máximo de utilidade dos bens e equipamentos, prolongando o seu ciclo de vida e contribuindo, assim, decisivamente, para uma eficaz redução na produção de resíduos.”

“STOP ao Uso do Plástico” é o nome da nova campanha de sensibilização do Município de Fornos de Algodres.

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.