O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai deixar de vender garrafas de água de plástico nos bares das suas escolas e parar de utilizar pratos, colheres e copos de plástico.

Garrafa reutilizável

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), no distrito de Coimbra, vai deixar de vender garrafas de água de plástico nos bares das suas escolas e parar de utilizar pratos, colheres e copos de plástico no início do segundo período letivo (janeiro deste ano).

A escola continuará a vender água engarrafada, mas em copos ou enchendo garrafas reutilizáveis que sejam trazidas de casa por cada um dos alunos, funcionários ou professores.

A iniciativa tem o lema ‘No AEOH o ambiente é tratado de forma diferente’.

“A escola como promotora de uma consciencialização de uma vida saudável e amiga do ambiente, pretende incutir na sua comunidade regras e práticas para a melhoria do ambiente. É fundamental que todos se consciencializem da importância de se ‘combater’ o uso excessivo do plástico e podermos em conjunto fazer algo para promovermos melhor qualidade de vida”, escreveu a AEOH num comunicado.

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.