Bilbau proibiu os circos com animais selvagens.

Leão

O Conselho Municipal de Bilbau, em Espanha, aprovou por unanimidade a iniciativa do grupo Udalberri que proíbe os circos com animais selvagens.

“Este é o primeiro passo para declarar Bilbau livre de maus-tratos a animais. O seguinte serão as corridas de touros”, declarou o grupo.

As festas de Aste Nagusia deste ano, decorridas durante o mês de agosto em Bilbau, foram celebradas sem espetáculos com animais selvagens, mas esta não foi uma decisão premeditada. Um erro administrativo impediu a atuação do Gran Circo Mundial, que utiliza animais selvagens e que não faltava a esta festa há décadas. Em seu lugar, atuou o Circo Italiano, que já não tem espetáculos com animais selvagens.

Pudemos comprovar como a presença [destes animais] não é necessária para atrair o público”, disse Amaia Arenal, vereadora do UdalBerri.

São cada vez mais as cidades e países a proibir os circos com animais selvagens. Portugal é um dos mais recentes a juntar-se a esta lista crescente.


Vídeo: Os circos com animais selvagens em 60 segundos

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.