O matadouro será desmantelado em dois dias e vai transformar-se num parque público.

Matadouro de cães

As autoridades sul-coreanas começaram hoje, 22 de novembro, a desmantelar o maior matadouro de cães do país. O complexo Taepyeong-dong, localizado na cidade de Seongnam, no sul de Seul, era constituído por seis matadouros que abrigavam centenas de cães e era um dos principais fornecedores de carne canina para restaurantes de todo o país.

O matadouro será desmantelado em dois dias e vai transformar-se num parque público, de acordo com as autoridades municipais.

O consumo de carne de cão faz parte da tradição culinária da Coreia do Sul, onde cerca de um milhão de cães são comidos por ano. Este consumo está a entrar em declínio e a tornar-se tabu entre os jovens e os defensores dos direitos dos animais que consideram o cão cada vez mais como um animal de companhia.

"É um momento histórico", declarou a associação coreana de defesa dos diretos dos animais, Kara. "Isto abrirá o caminho para novos fechos de matadouros de cães em todo o país e acelerará o declínio da indústria de carne canina".

Foto: Michael Bernard/HSI


Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.