Novo Verde lança desafio ecológico às universidades: ‘Packaging Universities Award’

Novo Verde lança desafio ecológico às universidades: ‘Packaging Universities Award’

17 de Outubro, 2018 0

Cartaz

A Novo Verde – Sociedade Gestora de Resíduos de Embalagens – está a desafiar as Universidades de todo o país a adotarem comportamentos ambientais e medidas sustentáveis no contexto dos estabelecimentos do ensino superior.
A Universidade dos Açores – Campus de Angra do Heroísmo, localizada na Ilha Terceira, foi palco do arranque deste projeto com uma sessão de formação sobre a importância das boas práticas numa ótica de economia circular.

No desafio lançado às universidades, os alunos têm de, após uma auditoria ao estabelecimento para a deteção de problemas ambientais, elaborar um plano de ação com soluções para essas mesmas questões, com foco na gestão de resíduos de embalagens.

Os melhores planos de ação apresentados pelos estabelecimentos candidatos ao ‘Novo Verde Packaging Universities Award’, recebem um incentivo no valor de 7500€ para a implementação das soluções propostas para resolver problemas detetados na auditoria ambiental.
Será apurado um projeto vencedor em cada região (Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira) e um vencedor absoluto.

“O principal objetivo do ‘Novo Verde Packaging Universities Award’ é sensibilizar os estudantes universitários para a importância da correta gestão de resíduos de embalagens através de um concurso e premiação de ideias para resolver problemas ambientais detetados nestes estabelecimentos de ensino. Deste modo, a Novo Verde visa despertar a consciência deste target, mobilizando-o para a adoção, gestão e reprodução de comportamentos sustentáveis. Simultaneamente, as sessões de formação nestes estabelecimentos, completam o desafio, convidando ao debate de problemáticas extensíveis a vários setores e que implicam um esforço conjunto da comunidade”, explicou Filipa Moita, responsável de comunicação da Novo Verde.

O ‘Novo Verde Packaging Universities Award’ conta com a parceria da ABAE/Programa Eco-Escolas, APA (Associação Portuguesa do Ambiente) e DGAE (Direção Geral da Administração Escolar).

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário