Chiara Bordi e Lauren Wasser são duas modelos que estão a redefinir os padrões de beleza.

Chiara Bordi

Chiara Bordi e Lauren Wasser são duas modelos que estão a redefinir os padrões de beleza.

Chiara Bordi

Chiara Bordi tinha 13 anos quando sofreu um acidente de mota e, desde então, usa uma prótese na perna esquerda. Hoje em dia, é conhecida como a “modelo biónica” e este ano decidiu concorrer ao concurso Miss Itália, no qual acabou em terceiro lugar. Para o concurso, levou uma prótese feita especialmente para a ocasião, com cristais e luzes led.
“Nunca houve uma jovem amputada num concurso de beleza como o Miss Itália. (…) Vou fazer 18 anos em setembro e achei que poderia quebrar esse tabu”, disse Chiara.

“Um corpo ferido e com cicatrizes também é bonito”, afirmou a modelo.
Chiara contou que não concorreu para ganhar, mas para marcar uma posição e provar que uma pessoa com deficiência também pode vingar num concurso de beleza. “Não estou interessada em ganhar, mas sim em mostrar ao mundo que a vida continua a ser bela, mesmo quando tens de renascer após um evento dramático.”

Ver esta publicação no Instagram

Miss Italia 2018 Finaliste #missitalia2018 #chiarabordi

Uma publicação partilhada por ITALY (@italy_dolce_vita) a


Lauren Wasser

Lauren Wasser, uma modelo de 29 anos, teve de amputar a perna direita há cinco anos por causa da Síndrome do Choque Tóxico (SCT). Este ano, teve de amputar também a perna esquerda.
A Síndrome do Choque Tóxico está associada ao uso de tampões e é causada por toxinas produzidas pela bactéria Straphylococcus aureus, o que tem levado Wasser a dedicar os últimos anos a alertar para o risco do uso dos tampões principalmente por muitas horas seguidas. A modelo perdeu parte da perna direita devido a uma gangrena, um tipo de necrose causada pela morte de um tecido devido à falta de irrigação sanguínea e de oxigénio.
Em 2016, a modelo desfilou para a Chromat na New York Fashion Week com uma prótese dourada na perna esquerda.








Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.