A Câmara do Seixal vai criar uma exposição com o "maior cordão de beatas do mundo" durante a Semana Europeia da Mobilidade, de 16 a 22 de setembro.



A Câmara do Seixal vai criar uma exposição com o "maior cordão de beatas do mundo", durante a Semana Europeia da Mobilidade, de 16 a 22 de setembro.

No dia 16 de setembro, vai realizar-se, no Seixal, uma exposição com cerca de 220 mil beatas recolhidas em várias ações de limpeza em zonas ribeirinhas e de mata, o "maior cordão de beatas do mundo" (candidato ao Guinness World Book of Records), durante o evento (Re)Canto do Tejo.

Depois da exposição, decorrerá uma ação de limpeza nas margens da Baía do Seixal, aberta à participação de todos os interessados e que se irá repetir todos os terceiros domingos dos meses ímpares.
As inscrições para a limpeza devem ser feitas para os seguintes e-mails:
div.ambiente.salubridade@cm-seixal.pt
10milhoesnabermdaestrada@gmail.com.

Esta ação é o resultado de uma parceria entre a Associação 10 Milhões na Berma da Estrada e a Câmara Municipal de Seixal com o objetivo de alertar a população para o perigo das beatas de cigarro que poluem e que quando chegam ao mar colocam em risco a vida marinha.

Nos dias 18 e 19 de setembro, a autarquia vai promover duas ações de sensibilização para o uso de veículos elétricos, "procurando promover os benefícios da utilização deste meio de transporte ambientalmente sustentável".

(Re)Canto do Tejo
16 de setembro
entre as 10 e as 13 horas
junto ao Parque da Quinta dos Franceses e pela frente ribeirinha do Seixal
Evento no Facebook

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.