O glitter e a purpurina usados para adornar os concorrentes e as suas roupas, no programa de dança “Strictly Come Dancing”, serão amigos do ambiente.

Concurso de dança

O glitter e a purpurina usados para adornar os concorrentes e as suas roupas na temporada de 2018 do programa de dança “Strictly Come Dancing”, da BBC One, serão ecológicos, informou um representante do programa.

“Todo o glitter líquido usado durante as semanas temáticas é da Burt’s Bees e é biodegradável. Nesta edição, também teremos toalhitas desmaquilhantes biodegradáveis da mesma marca”, disse o representante.

O programa conta ainda eliminar 90% dos plásticos descartáveis até ao próximo ano.

No ano passado, o Departamento britânico para o Ambiente, Alimentação e Agricultura anunciou que iria proibir as micropartículas de plástico para evitar a sua entrada no mar e proteger a vida marinha. A proibição inclui os cosméticos e os produtos de cuidado pessoal destinados a serem enxaguados, como a pasta de dentes e o gel de duche, mas não inclui os que são usados sem enxaguar, como a maquilhagem e o protetor solar.

As micropartículas de plástico presentes nestes produtos vão pelo ralo, quando as removemos do corpo, e não são filtradas pelas ETAR, devido ao seu tamanho muito reduzido. É assim que vão parar aos rios, lagos e ao mar, onde são ingeridas por peixes e outros animais aquáticos, podendo entrar na cadeia alimentar.


Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.