O Eco Cascais é um novo evento dedicado à sustentabilidade e indicado para todas as idades, que vai decorrer nos dias 15 e 16 de setembro em Cascais.

Eco Cascais logo

O Eco Cascais é um novo evento dedicado à sustentabilidade e indicado para todas as idades, que vai decorrer nos dias 15 e 16 de setembro em Cascais.
Realiza-se no Jardim da Parada e no Museu do Mar e contará com um eco-mercado, várias palestras e workshops.

No eco-mercado, várias marcas e lojas sustentáveis portuguesas, como a Fair Bazaar, a Balutta Shoes, a Mind the Trash, a Biotrem, a Unna Wood, a Bosque Feliz e a Saponina, vão apresentar alternativas ao que compramos nas grandes superfícies ou nas grandes lojas.

Relativamente às palestras, destacam-se a mesa redonda com Luiza Mirpuri, da Mirpuri Foundation, e Emanuel Gonçalves, administrador da Fundação Oceano Azul, sobre o tema “O impacto do plástico no oceano e na saúde humana” e a mesa redonda com a Sociedade Ponto Verde e a Triponto - empresa de descartáveis em bioplástico. A bióloga Paula Sobral, membro do MARE, irá falar sob o tema “Sopa de Plástico – no futuro teremos ainda peixe no oceano?”. Cátia Curica, fundadora da Organii, vai dar a conhecer os ingredientes nocivos presentes nos cosméticos.
Decorrerão ainda workshops sobre compostagem doméstica, tecelagem vegetal e sobre fraldas reutilizáveis para bebés.

Eco Cascais
15 e 16 de setembro
Museu do Mar e Jardim da Parada (mesmo em frente ao museu), Cascais

Eco Cascais cartaz

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.