A NAE é uma marca de calçado portuguesa, com uma filosofia vegan e preocupada com a sustentabilidade ambiental.

Sapatos da Nae

A NAE (No Animal Exploitation) é uma marca portuguesa de calçado vegan que utiliza materiais naturais e ecológicos e que se posiciona contra a exploração animal e humana. É reconhecida pelo seu design, pela qualidade do seu calçado e pela sua responsabilidade ambiental.

O UniPlanet falou com Marta Palma, da NAE, que nos apresentou este projeto.


UniPlanet (UP): Como nasceu a NAE?

A NAE surgiu em 2008 de uma necessidade do casal luso-espanhol, Paula e Alejandro Pérez, em usar sapatos que não tivessem qualquer origem animal ou que fossem prejudiciais para o meio ambiente. Começaram por ser poucos modelos, apenas para uso próprio até que vieram os pedidos para amigos, familiares, e por fim o site que nos acompanha até hoje, com mais de 100 modelos diferentes, para homem e mulher.


Criadores da NAE


UP: Que alternativas ao couro de origem animal usam?

Trabalhamos com vários materiais como a fibra de folha de ananás, a cortiça, as garrafas de plástico recicladas, o airbag reciclado e as microfibras ecológicas.


Sapatos da Nae

UP: Em que mercados internacionais já estão presentes?

O nosso site vende para todo o mundo e hoje contamos com mais de 50 parceiros-loja em todo o mundo, mas claro que existem mercados onde fazemos questão de estar presentes como é o caso do mercado alemão, francês e inglês.


UP: Como tem sido o feedback por parte dos vossos clientes?

Não poderia ser mais positivo. Achamos que o truque é a transparência com que trabalhamos, o nosso processo de fabrico, os materiais que utilizamos, a nossa proximidade junto dos clientes e claro, o design atual e moderno.


Sapatos da Nae


UP: Como surgiu a ideia de usarem airbags reciclados?

Estamos constantemente à procura de novos materiais para trabalhar. Para nós é importante garantir que são materiais eco-friendly, mas também que são resistentes e que dão origem a sapatos confortáveis e duradouros. Numa dessas pesquisas e consequentes testes de resistência, percebemos que o airbag poderia ser um excelente material de trabalho. A partir daí foi arranjar o design certo para este tipo de material encorpado e robusto para que o casamento fosse perfeito.





UP: Onde são fabricados os sapatos da NAE?

Os nossos sapatos são todos feitos em Portugal, em fábricas localizadas a norte do país.


UP: Qual é o vosso best-seller?

Isso varia de coleção para coleção, mas da coleção de verão deste ano diria que é a sandália “Estela Yellow”.


Sapatos da Nae


UP: O que se segue para a NAE?

Neste momento estamos a trabalhar na possibilidade de produzir carteiras e malas e na abertura de mais uma loja em Lisboa. :)


UP: Onde podemos encontrar o calçado da NAE à venda?

Neste momento podem encontrar os nossos sapatos à venda no nosso site ou na nossa loja no LxFactory, em Alcântara.

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.