Respiramor é um projeto criado por Joana Barbosa e tem como objetivo despertar as pessoas para o lado mais positivo da vida, com muita gratidão e amor.

Artigos da Respiramor

Respiramor é um projeto criado por Joana Barbosa e tem como objetivo despertar as pessoas para o lado mais positivo da vida, com muita gratidão e amor.

O UniPlanet falou com Joana Barbosa que nos apresentou o seu projeto.


UniPlanet (UP): Como nasceu a Respiramor?

A Respiramor nasceu em 2016. Começou apenas com um canal de YouTube, que ainda mantenho, onde falo sobre positividade, veganismo, gratidão, bem-estar... e depois passados uns meses decidi que queria passar essas mesmas mensagens a mais pessoas através de objetos de venda e começar a criar um negócio com isso. Foi então que em dezembro de 2016 lancei os meus primeiros três produtos.

Tinha um Planner mensal para o ano de 2017, com desafios mensais, espaços para escrevermos pelo que estávamos gratos, coisas que realmente nos faziam evoluir como pessoa. A acompanhar o Planner, tinha também um Tote Bag e uma caneca com o logo da marca. A partir daí foi sempre a acrescentar produtos. Neste momento existem 4 coleções dentro da marca: "Vegan For Life" que espalha mensagens positivas sobre o veganismo, "Life is Amazing" que passa mensagens positivas e de gratidão pela vida, "Cats Are Awesome" que é só sobre gatos, para quem os adora e os entende e uma quarta coleção que lancei estes dias sobre sustentabilidade e meio-ambiente.



T-shirt da Respiramor


UP: Qual é o grande objetivo desta marca?

O grande objetivo é que as pessoas sintam a mensagem presente no artigo, por mais simples que ela seja. Se elas captarem essa mensagem e guardarem dentro delas, mesmo que não comprem os produtos, a minha missão está a ser cumprida. Acho que para alertarmos as pessoas, temos que ir com calma, principalmente com aquelas que não fazem ideia do que se passa e do que estamos a falar. Então as mensagens de Respiramor, como são pacíficas e engraçadas, caem bem e a pessoa até se ri. Tenho vários clientes que compram produtos com mensagens a apelar ao veganismo para oferecerem a pessoas não veganas… é engraçado saber as reações de quem recebe. Nunca choca, é sempre uma coisa positiva.


Caneca da Respiramor


UP: O ambiente é também uma questão importante para a Respiramor, não é verdade?

Sim, o facto de ter muitos artigos em tecido, é para ajudar a reduzir o consumo de plástico, que tanto nos está a afetar. Respiramor, como o próprio nome indica, significa que devemos respirar amor. Por nós mesmos, pelos outros, pelos animais e pela natureza. Após três anos de veganismo, sinto-me cada vez mais conectada com a vida e todos os dias são um abre-olhos para novas realidades. Evitamos ao máximo o uso de plásticos tanto nos artigos, como nos embalamentos das encomendas.


Saco do pão da Respiramor


UP: Lançaste recentemente uma nova categoria “Let’s Save The Planet”. Queres apresentrar-nos esta tua nova coleção?

Esta coleção já estava planeada há alguns meses e começou agora a ser lançada. Já temos saquinhos de tecido para o pão e para as compras a granel. Ainda faltam sair os Tote Bags que estão a ficar lindos, com o nosso querido Planeta como personagem principal. A ideia é apelar à redução de lixo e à preservação do ambiente.


Sacos da Respiramor


UP: Quem está por trás das ilustrações da Respiramor?

As ilustrações são a 'cara' da marca e eu adoro todas. É o meu designer, o Rodrigo - @seykoartwork - que as faz. Ele sabe bem os meus gostos e surpreende-me sempre pela positiva. Ficam sempre mais bonitas do que eu idealizei. As ideias são dos dois, umas mais minhas, outras mais dele... depois ele desenha os estampados e ainda me ajuda na execução. É uma peça fundamental na marca e estou muito grata por trabalhar com alguém assim.


Joana Barbosa


UP: Para terminar, onde podemos encontrar os artigos da Respiramor à venda?

Podem comprar na minha loja online e também vendo em algumas lojas físicas no Porto e em Lisboa.


Saco da Respiramor

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.