Receba descontos no Pingo Doce por reciclar

Receba descontos no Pingo Doce por reciclar

31 de Agosto, 2018 1

Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins

A Environmental Global Facilities (EGF) apresentou no dia 2 de agosto uma rede nacional de “ecopontos especiais” com benefícios económicos para os portugueses que separarem as suas embalagens usadas.

A campanha “Reciclar Vale Mais” decorre por todo o país, até ao dia 2 de outubro, em 15 lojas do Pingo Doce. Ao entregar as embalagens usadas no Ecoponto, em sacos de 30 ou de 50 litros, recebe 0,10€ ou 0,15€ em cartão, para utilização imediata.

Esta iniciativa, pioneira em Portugal, está presente em 15 lojas do Pingo Doce: Quinta do Conde, Barreiro e Alcochete, Porto de Mós, Batalha, Águeda, Aveiro, Vila Nova de Gaia (Coimbrões), Santa Maria da Feira, Fafe, Vizela, Arcos de Valdevez, Viana do Castelo (Portuzelo), Monção (Gandra) e Vila Nova de Cerveira (Lugar de Faias).

A campanha “Reciclar Vale Mais” pretende sensibilizar a população para a importância da separação dos resíduos e, em simultâneo, mostrar o benefício imediato de se colocar as embalagens usadas no ecoponto (descontos nas compras em lojas Pingo Doce). Pretende-se também alcançar as metas nacionais para a reciclagem e que as embalagens usadas sejam entregues nas empresas responsáveis pela sua gestão e tratamento.

“Temos em Portugal 33% de pessoas que não fazem nada pela reciclagem. Temos que ser mais criativos porque praticamente nos últimos quatro ou cinco anos o valor ‘per capita’ não teve incremento”, afirmou Carlos Martins, secretário de Estado do Ambiente, durante a sessão de apresentação do projeto no Pingo Doce da Quinta do Conde, em Sesimbra. “Talvez a motivação económica seja o clique para os despertar para o que está por trás destes gestos, que além de ambientais, são de responsabilidade social.”

Casos os resultados sejam bons, esta iniciativa poderá ser perlongada.
Esta ação faz parte de um projeto cofinanciado pela União Europeia, chamado Ecoponto com Desconto, aprovado pelo PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Foto: Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins | DR: Mota-Engil

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

One thought on “Receba descontos no Pingo Doce por reciclar
  1. Cláudia Coelho

    Campanha fantástica! Só há um problema: na notícia diz que a campanha decorre de norte a sul do país e as 15 cidades mencionadas não ficam nenhuma no sul.

    1 de Setembro, 2018
Deixe um comentário