O ICNF decidiu evacuar o Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico de Silves por prevenção.

Lince Ibérico

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) decidiu, hoje, evacuar o Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico (CNRLI) de Silves por prevenção, devido ao incêndio que deflagrou em Monchique. Os 29 linces foram levados para instalações em Espanha, que colocaram à disposição de Portugal todo o apoio necessário.

Os linces estão a ser acompanhados por técnicos do CNRLI e do ICNF e pela equipa de gestão do Centro, constituída por veterinários, tratadores e outros técnicos especializados.

O CNRLI foi inaugurado a 22 de maio de 2009 e integra a Rede Ibérica de Centros de Reprodução do Lince-ibérico.
O incêndio deflagrou na sexta-feira em Monchique, Faro, e alastrou-se aos concelhos de Portimão e de Silves. As chamas já consumiram mais de 21300 hectares, de acordo com o Sistema Europeu de Informação de Incêndios Florestais.
Foto: Reuters

Atualização: O fogo chegou ao CNRLI

Manhã começou calma em Vale Fuzeiros, chamas chegaram ao Centro de Reprodução do Lince Ibérico

Manhã começou calma em Vale Fuzeiros, chamas chegaram ao Centro de Reprodução do Lince Ibérico A manhã começou calma no concelho de Silves. O repórter da SIC Ricardo Venâncio fez esta manhã um ponto de situação, junto ao Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico em Vale Fuzeiros, de onde foram retirados ontem 29 animais e deslocados para instalações em Espanha.

Publicado por Lince Ibérico (Lynx pardinus) S.O.S. em Quinta-feira, 9 de Agosto de 2018

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.