A Starbucks anunciou que vai deixar de usar palhinhas de plástico nas suas mais de 28 mil lojas em todo o mundo até 2020.

Starbucks

A Starbucks anunciou que vai deixar de usar palhinhas de plástico nas suas mais de 28 mil lojas em todo o mundo até 2020. Para o conseguir, a empresa criou uma nova tampa para as suas bebidas geladas que, segundo um comunicado, permitirá eliminar o uso de mais de mil milhões de palhinhas todos os anos.

Esta decisão surgiu uma semana depois de Seattle (sede da companhia) ter banido as palhinhas e utensílios de plástico. Em Washington, a Starbucks já oferece palhinhas biodegradáveis de papel.

A nova tampa vai começar a ser usada nos EUA e Canadá e até 2020 será utilizada em todas as bebidas, exceto nos Frappuccinos que serão servidos com palhinhas de papel.

"A palhinha não é reciclável e a tampa é, por isso sentimos que esta decisão é mais sustentável e mais socialmente responsável", afirmou o diretor de embalagens da Starbucks no comunicado.

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.