Cada vez mais lojas e países estão a proibir os sacos de plástico, por isso conheça algumas alternativas e as suas características para quando for escolher o seu saco reutilizável.

Saco reutilizável

Um saco de plástico leve tem uma vida útil de cerca de 25 minutos, mas demora mais de 300 anos a decompor-se.
São cada vez mais as lojas e os países a proibirem os sacos de plástico, por isso conheça algumas alternativas reutilizáveis e as suas características.

Os sacos reutilizáveis à venda nos supermercados são duradouros e não necessitam de muita energia para serem produzidos, mas são feitos de plástico e não são biodegradáveis.

Os sacos de algodão são duradouros e biodegradáveis, mas a sua produção necessita de muita água e terá de os usar mais de 100 vezes para que sejam melhores para o ambiente do que os sacos de plástico descartáveis, de acordo com um estudo da Agência do Ambiente do Reino Unido.

A melhor solução é utilizar sacos feitos de fibras sustentáveis, como o cânhamo, juta ou tencel. Estas fibras vegetais são biodegradáveis, resistentes e têm um menor impacto no planeta.
Pode também comprar sacos de algodão em segunda mão ou fazer um a partir de uma t-shirt velha.

Evite os sacos de plástico mais espessos que não são biodegradáveis e que podem acabar por poluir os nossos oceanos.

Se todos fizéssemos compras com sacos reutilizáveis, evitaríamos que aproximadamente 500 mil milhões de sacos de plástico fossem parar às lixeiras todos os anos!
Não se esqueça: reutilize os seus sacos!

Plastic bag alternatives

Do you know how planet friendly your shopping bag is? Shops around the world are phasing out single-use plastic bags and we need to make sure we are choosing sustainable bag options.

Publicado por 1 Million Women em Terça-feira, 26 de Junho de 2018

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.