Lidl deixa de vender plásticos descartáveis em Portugal

Lidl deixa de vender plásticos descartáveis em Portugal

4 de Julho, 2018 0

O Lidl anunciou, hoje, que vai deixar de vender, em Portugal, artigos de plástico descartável, como copos e pratos, que serão substituídos por “produtos em material alternativo e reciclável”.

“Há despedidas que não custam… prometemos e já estamos a reduzir, reutilizar e evitar! Depois de assumirmos o compromisso de reduzir em 20% a utilização de plástico até 2025, vamos agora descontinuar a venda de artigos de plástico descartável em todas as nossas lojas de Portugal. Juntos construímos o caminho do amanhã”, escreveu o Lidl no Facebook.

Esta medida vai entrar em vigor já em agosto em mais de 250 lojas da marca e nos centros logísticos.

A estratégia do Lidl é abranger ainda a substituição de palhinhas e talheres nos produtos de conveniência e bebidas.
“Este objetivo será alcançado através de medidas associadas às embalagens dos seus produtos de marca própria, que representa cerca de 80% dos produtos vendidos pelo Lidl Portugal, bem como as embalagens exteriores de produtos de marcas de fabricante”.

“No que diz respeito às embalagens existem várias possibilidades interessantes que estão atualmente em fase de teste e que poderão efetivamente fazer a diferença”, contou Bruno Pereira, administrador de compras do Lidl Portugal ao DN.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário