Não haverá copos descartáveis no recinto este ano.

Queima das Fitas de Coimbra

As Noites do Parque da Queima das Fitas 2018 já começaram e este ano a organização procurou tornar o evento mais ecológico.

Não haverá copos descartáveis no recinto”, contou Manuel Lourenço, secretário-geral da comissão organizadora. Esta medida vai eliminar os cerca de 300 mil copos descartáveis utilizados durante as Noites do Parque.

A Comissão Organizadora da Queima das Fitas 2018, em conjunto com o Grupo Ecológico da Associação Académica de Coimbra e o movimento “Não Lixes”, lançou um novo sistema de copos reutilizáveis. Estarão disponíveis para venda 120 mil copos reutilizáveis. A compra dos copos reutilizáveis (com o custo de 1€) será obrigatória para os estudantes que pretendam beber dentro do recinto.
A organização pretende dar assim um passo em direção a uma Queima das Fitas sem desperdício.


No dia 2 de abril de 2018, o Conselho de Veteranos da Universidade de Coimbra aprovou, em reunião, a decisão de acabar com a garraiada na Queima das Fitas, respeitando o resultado do referendo, onde 70,7% dos estudantes votaram pelo seu fim.

Copos reutilizáveis


Fotografia: © UC | Marta Costa

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.