A Direção Geral do Comércio Externo da Índia proibiu a importação de peles de foca.

Foca

A Direção Geral do Comércio Externo da Índia proibiu a importação de peles de foca.
A Índia juntou-se assim a mais de 36 países que já proibiram o comércio de produtos destes animais, incluindo os 28 Estados-membros da União Europeia, a Suíça, os Estados Unidos, Taiwan e a Rússia.

“Com o decréscimo dos mercados mundiais de produtos destes animais, a indústria de caça à foca do Canadá está a contar com países como a Índia e a China para a importação das peles, óleo e carne de foca, produtos estes que os outros países se recusam a comprar”, disse N. G. Jayasimha, da organização Humane Society. “Temos a certeza de que esta escolha ajudará a acabar com a indústria de caça à foca.”

A Índia tinha anteriormente proibido a importação de peles exóticas e de foie gras.

Desde 2002, a caça comercial às focas no Canadá matou mais de dois milhões de focas, sendo considerada a maior matança de mamíferos marinhos do planeta. Como as peles das crias são as mais valiosas, a maioria das focas mortas durante esta caça anual são crias com menos de 3 meses de idade.

ATENÇÃO: O vídeo que se segue contém imagens chocantes.


Foto: Lysogeny

Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.