O Pingo Doce lançou um serviço de self-service de enchimento de garrafas de água.

Garrafas ECO

O Pingo Doce lançou um serviço de self-service de enchimento de garrafas de água, através de um dispensador de água purificada.
Numa primeira fase, este serviço estará disponível em três lojas de Lisboa (Alvalade, Galhardas e Expo Norte) e poderá ser alargado de acordo com a adesão dos consumidores.

“Poupe em água de qualidade, enquanto ajuda o planeta” é o mote da iniciativa.
O serviço é disponibilizado através de uma dispensadora de água canalizada, que passa por um processo de purificação no interior da estação.

As pessoas precisam de adquirir primeiro uma garrafa ECO com capacidade de 3L que custa 1€. As garrafas ECO têm um filtro Ultravioleta (UV) para proteger da luz e para garantir a manutenção das propriedades da água.
Na primeira compra, o enchimento é gratuito, nos enchimentos seguintes passa a ter um custo de 18 cêntimos por garrafa, ou seja, 6 cêntimos por litro.

Subscrever a Newsletter

1 comentários. Diz-nos o que pensas

  1. Achei interessante, é mais barato e ecológico do que a água engarrafada. Espero que o Pingo Doce estenda esta ideia nas restantes lojas e que mais supermercados façam o mesmo.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.