Correr para limpar a natureza: Run Algarve sem lixo (Run Eco Team)

Correr para limpar a natureza: Run Algarve sem lixo (Run Eco Team)

1 de Fevereiro, 2018 0

A Run Eco Team é uma iniciativa criada por Nicolas Lemonnier, em 2016, que tem como objetivo aproveitar uma corrida ou caminhada para se recolher o lixo que se encontra no caminho. Funciona da seguinte forma: uma corrida um lixo.
Em apenas 3 meses, juntaram-se a esta iniciativa mais de 800 corredores e, em menos de dois anos, foram organizados mais de 400 eventos da Run Eco Team em todo o mundo.

Em Portugal, este movimento está presente no Algarve onde há grupos de corrida e caminhada que abraçaram esta iniciativa, contribuindo assim para um mundo mais limpo.

O grupo Run Eco Team Algarve vai realizar, no dia 3 de fevereiro de 2018, o evento Run Algarve Sem Lixo, que decorrerá simultaneamente em vários municípios, com equipas de 3 ou 4 elementos que sairão de pontos diferentes do Algarve, à mesma hora, para caminhar ou correr durante 5 a 10 km e recolher lixo pelos caminhos e trilhos do Algarve, tirando fotos ou criando vídeos e colocando-os no Facebook para alertar a sociedade para este problema.
Forme uma equipa e participe!

 

Na Serra de Monchique serão organizados dois grupos com caminhos diferentes, sendo que o ponto de encontro é no Intermarché de Monchique, às 9h00. Inscreva-se aqui.

Caminhada 1 – Monchique – Fóia – Barranco dos Pisões – Padaria (Tiborna) – Monchique – 14 km
Caminhada 2 – Rota Do Pão – Barranco dos Pisões – Padaria (Tiborna) – 6 km

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário