“Mares e Oceanos” é o tema do Carnaval de Torres Vedras em 2018

“Mares e Oceanos” é o tema do Carnaval de Torres Vedras em 2018

2 de Fevereiro, 2018 0

Mares e Oceanos” foi o tema escolhido para o Carnaval de Torres Vedras de 9 a 14 de fevereiro de 2018.
São esperados 350 mil visitantes para aquele que é considerado “o Carnaval mais português de Portugal”, sem escolas de samba e que se mantém fiel às tradições do Entrudo português.

No meio da brincadeira, desfilarão tubarões, sereias, piratas, polvos, medusas, cavalos marinhos e marinheiros e haverá também tempo para se falar na preservação dos oceanos.

A Organização do Carnaval de Torres Vedras vai colocar à disposição de todos os participntes o EcoCopo, um copo inquebrável que pode ser reutilizado, evitando, consequentemente, a utilização dos copos descartáveis de plástico; tem o preço de 1€ e possui uma fita para se transportar ao peito.
Os resíduos resultantes da limpeza do recinto do Carnaval (perímetro de corso, ruas e praças) vão ser reencaminhados para a reciclagem.

No dia 13 janeiro, Torres Vedras inaugurou, no centro da cidade, o monumento deste ano do Carnaval, a “Ira de Neptuno”, sob o tema “Mares e Oceanos”. A ira de Neptuno provocou um tsunami para “pôr na ordem um planeta dramaticamente desgovernado”.
No trabalho artístico, de acordo com o município, vê-se num cenário aquático o “escorregadio” Donald Trump, a “sereia Angela Merkle (chanceler alemã), que quer seduzir e dominar o povo português”, a caravela “Geringonça”, controlada pelo ministro das Finanças, Mário Centeno, por António Costa, Jerónimo de Sousa e Catarina Martins, enquanto o presidente Marcelo Rebelo de Sousa faz surf. Do fundo do oceano, tentam fugir José Sócrates e o ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, depois do “rombo que provocaram no “barco da nação”. A assistir, “incrédulos”, estão os navegadores Pedro Álvares Cabral e Vasco da Gama, juntamente com o explorador Jacques Cousteau.

A câmara candidatou, em 2016, o Carnaval de Torres Vedras a Património Nacional Imaterial.


Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário