Para participar terá de dizer adeus aos sacos de plástico, às palhinhas, aos pratos, talheres, copos e cotonetes descartáveis.



A Quercus está a desafiar os portugueses a pararem de usar produtos descartáveis de plástico durante 40 dias. A campanha #40DiasSemPlástico é uma iniciativa europeia que pretende sensibilizar para os problemas do uso do plástico, um material que permanece na natureza durante centenas de anos.

É "um desafio ambiental europeu e diário que convida a desistirmos dos produtos descartáveis e a sensibilizar as populações para modos de vida mais amigos do ambiente", explica a Quercus.

Para participar terá de dizer adeus aos sacos de plástico, às palhinhas, aos pratos, talheres, copos e cotonetes descartáveis. Para além destes artigos, deverá evitar os produtos de cuidado pessoal e os cosméticos com microplásticos, como alguns esfoliantes e pastas de dentes.

Vários partidos apresentaram propostas que visam a proibição ou redução do uso de utensílios descartáreis nos restaurantes, diplomas estes que se encontram a ser analisados na Assembleia da República.
Os "40 dias sem plástico" terminam a 25 de março, uma semana antes da Páscoa.














Subscrever a Newsletter

0 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.