Iznalloz (Granada) proíbe os circos com animais selvagens graças a uma criança

Iznalloz (Granada) proíbe os circos com animais selvagens graças a uma criança

31 de Janeiro, 2018 0

Com a ajuda da mãe, David Fernández Rivas, de 12 anos, organizou uma recolha de assinaturas em Iznalloz – um município de Espanha na província de Granada – e escreveu à presidente da Câmara Municipal, pedindo-lhe que proibisse os circos com animais.

Agora, passado um ano, os vereadores da câmara aprovaram unanimemente a declaração de Iznalloz como município livre de circos com animais selvagens.

A InfoCircos, uma coligação de organizações de proteção dos animais e da vida selvagem que trabalhou em conjunto com David, felicitou o município por esta decisão.

“São cada vez mais as crianças que nos contactam porque sabem que o lugar dos animais não é o circo e porque querem fazer algo para acabar com isso. São pequenos heróis que estão a fazer deste um mundo melhor. De facto, o David é um dos mini-heróis do programa espanhol ‘Raíces y Brotes’ do Instituto Jane Goodall, a quem conheceu pessoalmente”, escreveu a InfoCircos.

“O David disse-nos que gostaria de ver Iznalloz na lista e mapa dos municípios livres de circos com animais; pois aí o tens, conseguiste-o tu!”

São cada vez mais as cidades e países que já proibiram ou restringiram o uso de animais selvagens nos circos, incluindo Portland, Nova Iorque, a Irlanda e a Escócia.

Foto: Antonio Cioffi

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário