Não precisam de embalagens de plástico como os champôs líquidos, são fáceis de transportar e duram cerca de 80 lavagens.



Os champôs sólidos são uma alternativa aos champôs líquidos e usam-se tal como os sabonetes, só que no cabelo. Não precisam de embalagens de plástico como os champôs líquidos, são fáceis de transportar e duram cerca de 80 lavagens (três vezes mais do que um champô numa embalagem de 200 ml). Existem inúmeras variedades e fragrâncias, para diferentes gostos e tipos de cabelo.

Para usar um champô sólido, esfregue-o nas mãos molhadas ou diretamente no cabelo. Depois de o usar deixe-o secar ao ar numa saboneteira. Para o levar consigo em viagem existem pequenas latas ovais, quadradas ou redondas ou caixas de cortiça onde o pode guardar.

7 marcas de champôs sólidos:


Sente Senas



Tem dois champôs: Shiva (contém argilas, Rhassoul e Amla, e tem aroma a alecrim e limão) e Vulcano (contém curcuma e café e tem aroma a sândalo). São artesanais e não contêm ingredientes de origem animal (vegan). A Sente Senas tem também saboneteiras ecológicas de cortiça para se guardarem os champôs sólidos.

Árvore do Sabão



Tem champôs sólidos naturais de azeite para cabelos escuros e para cabelos claros. São artesanais e de origem vegetal (vegan).

Folium Cosmética Natural



Tem um champô sólido de urtiga e alecrim e outro de argilas rosa, branca e verde. São 100% naturais, vegetais (vegan) e artesanais. Não contêm sulfatos, parabenos, silicones ou outras substâncias sintéticas.

VeganCare



Tem um champô sólido de oliva e rosa e outro de oliva e alfazema. Nenhum dos ingredientes é de origem animal, dão preferência a ingredientes provenientes de agricultura biológica e não são testados em animais. São apropriados para vegans.
Contra: vem embrulhado em plástico (pode-se pedir para vir em papel).

Miristica



Tem vários sabonetes que dão também para o cabelo. Não têm ingredientes de origem animal (vegan), não são testados em animais, são biodegradáveis e biológicos.

Secrets de Provence



Tem vários champôs sólidos biológicos à base de argilas, com o formato de argola. Duram o dobro de um champô líquido e trazem um porta-champô para se pendurar na banheira. Não têm sulfatos, parabenos, corantes ou conservantes. São fabricados em França.
Contra: vêm numa embalagem de plástico.

Lush



Tem vários champôs sólidos com cores e fragrâncias diferentes, que vêm sem embalagem e duram cerca de 80 lavagens. Não são testados em animais. A Lush tem também latas (quadradas, ovais e redondas) para se transportar e guardar os champôs sólidos.
Contra: contêm Sodium Lauryl Sulfate (SLS).




1ª Foto: Lush

Conhece uma marca que não está na lista? Entre em contacto connosco aqui.

Subscrever a Newsletter

2 comentários. Diz-nos o que pensas

Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.