VF Corporation não vai voltar a usar pelo, angorá ou “couro exótico”

VF Corporation não vai voltar a usar pelo, angorá ou “couro exótico”

29 de Novembro, 2017 0

A VF Corporation, líder mundial em vestuário, calçado e acessórios, juntou-se ao programa Fur Free Retailer, em parceria com a Fur Free Alliance, uma coligação internacional de 43 organizações de proteção animal, entre as quais se encontra a ONG portuguesa ANIMAL.

A VF vem agora rejeitar totalmente o uso de pelo, o que cobrirá as suas mais de 20 marcas (Vans, The North Face, Timberland, Wrangler, Lee, Napapijri, Smartwool, etc.). A VF Corporation lançou a sua primeira “Política relativa a Materiais Derivados de Animais” e anunciou que as suas marcas já não voltarão a usar pelo, angorá ou “couro exótico”.

“Ao juntar-se ao programa Fur Free Retailer, a VF e as nossas marcas estão mais uma vez a comprovar o compromisso que temos com o bem-estar animal”, disse Letitia Webster, Vice-Presidente do Departamento de Sustentabilidade Corporativa Global da VF. “A sustentabilidade e o respeito pela natureza são valores fundamentais para a VF e todas as nossas marcas, e continuaremos a colaborar com organizações de direitos dos animais e empresas, a fim de promovermos o desenvolvimento de substitutos comerciais viáveis para materiais de origem animal”.

Segundo Rita Silva, presidente da ANIMAL, “a decisão da VF Corporation de se juntar ao programa Fur Free Retailer é um passo importantíssimo na indústria da moda. Cada vez são mais as marcas que tomam esta decisão, compreendendo que a ética é cada vez mais um critério de quem consome”.

“Estamos muito satisfeitos em receber a VF Corporation como parceira do programa Fur Free Retailer”, referiu Joh Vinding, presidente da Fur Free Alliance. “Na indústria do pelo, os animais são submetidos a condições terríveis, vivendo as suas vidas em pequenas gaiolas miseráveis. Com a ajuda de empresas inovadoras, como a VF Corporation, a situação vai mudando rapidamente, estabelecendo a nova norma em toda a indústria da moda.”

O Fur Free Retailer é o programa líder mundial para conectar empresas sem peles com consumidores que procuram artigos éticos.
A lista online da Fur Free Retailers oferece aos consumidores informações precisas sobre as políticas das empresas, permitindo-lhes tomarem decisões mais esclarecidas.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário