AppVD: uma app para denunciar a violência doméstica

AppVD: uma app para denunciar a violência doméstica

16 de Setembro, 2017 0

app

A AppVD é uma aplicação para telemóvel que permite pedir ajuda de forma simples e rápida e que disponibiliza informação para quem é vítima de violência doméstica.

Com esta app pode ficar a conhecer os serviços que estão disponíveis e próximos de si, pode fazer uma denúncia, pedir informações ou encontrar entidades que podem prestar apoio jurídico. O pedido de ajuda, a denúncia, pode ser feito de imediato, quer por uma pessoa que está a ser vítima de violência quer por alguém que tenha conhecimento de uma situação, um vizinho de alguém que esteja a ser agredido, explicou Catarina Marcelino, secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, ao DN.

Nos últimos 12 anos, 454 mulheres foram assassinadas em Portugal e 526 foram vítimas de tentativa de homicídio, a maioria por parte de homens com quem viviam uma relação de intimidade, de acordo com a ACEGIS. Em 2016, 22 mulheres foram assassinadas em Portugal vítimas de violência doméstica.

A app (AppVD – APPoio Contra a Violência Doméstica) desenvolvida pela CIG – Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, pode ser descarregada gratuitamente na loja da Apple ou no Google Play.

app

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário