Cidade de Portland vai utilizar 100% de energias renováveis até 2050

Cidade de Portland vai utilizar 100% de energias renováveis até 2050

4 de Maio, 2017 0

Os dirigentes da cidade de Portland e do Condado de Multnomah, no estado norte-americano de Oregon, comprometeram-se a satisfazer todas as necessidades energéticas da comunidade com energias renováveis até 2035, alcançando os 100% de renováveis para as restantes fontes de energia até 2050.

“Atingir 100% de energias renováveis para a nossa comunidade é uma grande meta”, declarou o presidente da Câmara Municipal de Portland, Ted Wheeler. “E, ainda que seja absolutamente ambiciosa, é uma meta que partilhamos com a Nike, Hewlett Packard, Microsoft, Google, GM, Coca-Cola, Johnson & Johnson e Walmart. É nossa responsabilidade liderar este esforço em Oregon.”

Este é um compromisso para o futuro dos nossos filhos, disse Deborah Kafoury, presidente do condado mais populoso de Oregon, o Condado de Multnomah, ao CNBC.

Portland não é a única cidade dos Estados Unidos a apostar nas renováveis. O presidente da Câmara de Chicago, Rahm Emanuel, anunciou, recentemente, que o consumo de eletricidade dos edifícios públicos seria fornecido apenas por energias renováveis até 2025.

“Ao comprometermo-nos a usar energia eólica e solar para alimentar os nossos edifícios públicos, estamos a enviar um sinal claro de que continuamos empenhados em construir uma economia do séc. XXI aqui em Chicago”, declarou Rahm Emanuel.

Comentários
Deixe uma resposta

Your email address will not be published.