Um desfile de moda ética sem materiais de origem animal no Porto

Um desfile de moda ética sem materiais de origem animal no Porto

26 de Janeiro, 2017 0

Vai decorrer dia 28 de janeiro, no Porto, um desfile de moda ética, organizado pela Porto pelos Animais.
Figuras conhecidas da moda, e não só, vão desfilar com peças de vestuário, calçado e acessórios de marcas que usam alternativas sintéticas ao pelo e ao couro de animais.

O UniPlanet falou com a Porto pelos Animais para conhecer melhor este projeto.

UniPlanet (UP): Em primeiro lugar gostaríamos de vos dar os parabéns por esta iniciativa. Como surgiu a ideia para o Desfile de Moda com Ética?

Na realidade esta já é a segunda ação que realizamos com a temática do uso de peles e pelo de origem animal. A primeira foi em Janeiro de 2015. Se tiverem curiosidade podem dar uma vista de olhos na nossa página de facebook. Infelizmente, e por nos encontrarmos nesta época do ano, o uso de peles é frequente. O nosso objetivo é claramente sensibilizar as pessoas pelo lado positivo para uma moda mais ética e igualmente bonita e elegante, mostrando-lhes várias alternativas que podemos encontrar mesmo ao virar da esquina. É muito comum encontrarmos pelo e pele sintéticos, de qualidade e bastante mais em conta, não esquecendo claro a quantidade de vidas que estamos a salvar/poupar.

UP: O que são roupas éticas?

Consideramos roupas éticas aquelas que foram fabricadas sem qualquer tipo de exploração animal, falamos pois de roupa fabricada sem recurso a materiais de origem animal. Podemos dar o exemplo do couro sintético produzido através de poliuretano, cortiça, fibra de ananás e borracha de pneu; e também de pelo sintético que podemos obter através de acrílico, poliéster e fibra de cânhamo.

UP: Que marcas vão estar presentes no desfile?

As marcas que convidamos são a Elisa Baía, Fiu Criativo, Metamorfose-Hemp Shop, Nae, Najha e Sapato Verde cujas peças serão desfiladas ao som da música do DJ Ricci Ferdinand.

UP: Que conselhos têm para quem quiser começar a comprar vestuário, calçado e acessórios éticos?

Vestirmo-nos de forma ética nunca foi tão fácil. Temos hoje acesso a toda a informação através da internet, basta procurarmos nos sítios certos. A grande maioria das lojas têm sites onde podemos inclusive fazer compras online. De referir que a oferta nunca foi tão diversificada como agora, em termos de materiais, de qualidade e preço.

UP: Porque acham que não devemos perder o Desfile de Moda com Ética?

Acha mesmo que vamos revelar algum detalhe? Têm de aparecer pois este é um evento pioneiro no país e vai ser sem dúvida o desfile do ano 🙂

Vejam mais em Desfile de Moda com Ética.
Praça Carlos Alberto, Porto, 28 de janeiro, 17h30

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário