Texas vai ter um parque urbano 10 vezes maior que o Central Park

Texas vai ter um parque urbano 10 vezes maior que o Central Park

15 de Dezembro, 2016 0

A cidade de Dallas, no Texas, planeia construir um dos maiores parques urbanos dos EUA, o que a tornará uma das cidades mais verdes do país. O novo “Bairro da Natureza” estender-se-á ao longo de 4000 hectares, incluindo 2800 hectares da Great Trinity Forest, e será 10 vezes maior do que o Central Park.

Este “bairro” verde será uma combinação de vários projetos, entre os quais o Trinity River Park (Parque do Rio Trinity), cujo design, concebido pela empresa Michael Van Valkenburgh Associates, visa enfatizar a beleza da zona e minimizar, ao mesmo tempo, os prejuízos causados pelas inundações do rio, de forma a transformar as cheias “de um desastre natural num espetáculo deslumbrante”, explica a empresa. O parque incluirá recintos desportivos, relvados e trilhos à beira-rio e na floresta, para que os seus visitantes desfrutem de um espaço recreativo em comunhão com a natureza.

Em outubro, o projeto recebeu uma doação da filantropa Annette Simmons de cerca de 50 milhões de euros para o fazer avançar. Uma secção de 400 hectares do parque já alberga o Centro de Audubon do Rio Trinity, o Texas Horse Park e um clube de golfe.

Outro dos projetos, o Trinity Strand Trail, ligará 120 km de percursos pedestres, tendo os primeiros 4 km destes trilhos sido inaugurados no ano passado, conta o Inhabitat.
Mike Rawlings, presidente da Câmara, declarou que o parque urbano “redefinirá Dallas para o séc. XXI”.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário