Participe na Campanha da Quercus para comprar 80 hectares no Tejo Internacional

Participe na Campanha da Quercus para comprar 80 hectares no Tejo Internacional

29 de Dezembro, 2016 0

Gamo

A Quercus lançou uma campanha na internet de crowdfunding com o objetivo de contribuir para a aquisição de um terreno de 80 hectares, para alargar uma das reservas (Monte Barata) no Tejo Internacional.
Qualquer pessoa pode participar, bastando para isso ir ao site da campanha. O valor mínimo que pode doar é de 5 euros e terá sempre direito a uma recompensa.

A compra deste novo terreno irá permitir conservar mais 40 ha de floresta de montado de sobro e 20 ha de floresta de azinhal, onde habitam várias centenas de espécies, algumas das quais em perigo de extinção, e recuperar ainda mais 800 m de margens da Ribeira do Marmelal, uma ribeira com habitats prioritários de conservação como os tamujais e freixiais e com presença de espécies como o cágado de carapaça estriada e a boga portuguesa.


Em 1987, a Quercus realizou uma campanha pioneira que culminou na aquisição, em 1992, do Monte Barata, uma propriedade de 400 hectares, situada no concelho de Castelo Branco, que alberga uma área de vegetação mediterrânica e onde se podem observar espécies protegidas como a cegonha preta. Surgiu agora uma nova oportunidade para adquirirem mais um terreno de 80 ha.

O objetivo da campanha passa por angariar 20 mil euros, que serão um contributo para a compra dos 80 hectares, sendo que a associação necessita de um total 150 mil euros até ao final de fevereiro de 2017.
Estas áreas serão conservadas no âmbito da filosofia do projeto Rewilding Europe, uma iniciativa que pretende criar mais espaços na Europa e corredores para a natureza.

Ajude a Quercus a criar mais espaço para a Natureza! Participe!

1ª Foto: gamo (Dama dama) de Helder Conceição

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário