Não tem dinheiro para ir à Itália? A semana da troca é para si

Não tem dinheiro para ir à Itália? A semana da troca é para si

27 de Outubro, 2016 0

Itália

De 14 a 20 de novembro, milhares de hotéis italianos vão negociar as estadas, com trocas de bens e serviços em vez de receberem dinheiro.
Durante La Settimana de Baratto (A Semana da Troca) os visitantes são desafiados a trocar bens e serviços pela estada em milhares de unidades hoteleiras italianas.

Os visitantes fazem uma lista do que têm para oferecer no site da iniciativa, acedem à “lista de desejos” dos hotéis e depois entram em contacto com os mesmos.

Alguns exemplos de produtos ou serviços que podem ser trocados são: produtos do país ou região de onde os visitantes provêm, uma atuação de música ao vivo, ajudar a traduzir o site do hotel para outra língua ou, ainda, ajudar na jardinagem.

Por parte dos hotéis, os pedidos mais frequentes são a ajuda na melhoria das instalações (19%) ou o apoio na comunicação e no marketing (15%). Por parte dos visitantes, a oferta mais comum é a ajuda nos projetos de comunicação (37%), através da fotografia e vídeo, de traduções ou na gestão das redes sociais; o apoio nas reparações (14%) e a proposta de aulas em atividades como tricô, dança do ventre ou outra (12%).

A iniciativa foi lançada em 2009 pelo site de marcações bed-and-breakfast.it, depois de descobrir que uma das unidades hoteleiras listadas costumava negociar com trocas de produtos ou serviços, conta a Fugas.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário