5 Lojas portuguesas de roupa ecológica e vegan

5 Lojas portuguesas de roupa ecológica e vegan

4 de Outubro, 2016 0

 

Confere estas 5 lojas de roupa portuguesa, ecológica e vegan que não podes perder.

Hempact Organic Clothes

A Hempact Organic Clothes é uma marca Portuguesa que se dedica à comercialização de vestuário de adulto, homens e mulheres, com uma mentalidade jovem, aliada a um pensamento ecológico. Tem como finalidade a implementação de uma linha de roupa eco-friendly através da utilização de materiais 100% ecológicos como o cânhamo, o algodão orgânico, as garrafas de plástico recicladas (PET) e o corozo.

OHNO

A OHNO é uma marca de roupa, criada por três jovens portugueses, que utiliza quase exclusivamente matérias-primas sustentáveis. Todo o trabalho de estampagem é feito com tintas à base de água. Uma “t-shirt”, por exemplo, é constituída por 50% de algodão orgânico reciclado e por 50% poliéster reciclado.

Tecidos Ecológicos

Loja criada pela designer Marlene Oliveira que vende não só o vestuário que cria, mas também tecidos amigos do ambiente, como o látex natural, algodão biológico e fibras recicladas, e artigos de retrosaria, também ecológica. Todos os artigos são ecológicos e veganos, privilegiando os fornecedores que garantem uma forma de comércio justo.

Natura Pura

Vende roupa para bebé sem recurso a produtos químicos desde a plantação do algodão até ao produto final. Utiliza como principal matéria-prima o algodão 100% biológico, que já nasce colorido e que existe em três cores naturais: o cru, o verde e o castanho.

Sapato Verde

A sapato verde tal como o nome indica vende sapatos, mas também outros produtos incluindo roupa feita à base de cânhamo e algodão orgânico. Surgiu em 2014 devido à inexistência de alternativas veganas e ecológicas ao calçado de pele. É um espaço cheio de surpresas. Todo o seu ambiente foi cuidadosamente construído com recurso a materiais de desperdício e materiais de origem natural tais como restos de madeiras, paletes, bobines, plásticos, cordas de barcos, talheres, pedras, troncos, ramos…

Loja sapato verde

Este artigo foi escrito por um convidado. Quer ver a sua história publicada no UniPlanet? Saiba mais.

Pedro Costa

Estudante de Eng. do Ambiente e vegetariano. Interessa-se pela temática ambiental e sociedade e acredita que o mundo que temos vai melhorar.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário