Solar Impulse 2, o avião solar que deu a volta ao mundo

Solar Impulse 2, o avião solar que deu a volta ao mundo

1 de Agosto, 2016 0

Selfie no Solar Impulse 2

O avião Solar Impulse 2, movido exclusivamente a energia solar, completou no dia 26 de julho de 2016, a volta ao mundo que iniciou a 9 de março de 2015.
Aterrou em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) às 04:05, de onde tinha partido em março de 2015 para um périplo inédito de mais de 40 000 km, passando por 4 continentes, sobrevoando o mar da Arábia, a Índia, a Birmânia, a China, os oceanos Pacífico e Atlântico, os EUA, o sul da Europa e o norte de África, sem usar combustível.

O projeto Solar Impulse 2 – liderado por dois pilotos suíços, Bertrand Piccard e André Borschberg, pretende consciencializar e convencer os diferentes líderes políticos da necessidade de se optar por energias renováveis. “É emocionante voar a bordo de um avião que não faz barulho e não polui, disse Bertrand Piccard.“Lancei o projeto Solar Impulse em 2003 para transmitir a mensagem de que as tecnologias limpas podem conseguir o impossível, escreveu no Twitter.
O SI2 vai continuar a realizar voos de demostração para difundir o uso de energias renováveis na aviação e os dois pioneiros têm a intenção de escrever um livro sobre a aventura.



Fontes: Observador e RFI
Fotos: Reuters

Solar Impulse 2

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário