Elefante acorrentado há 50 anos, finalmente livre

Elefante acorrentado há 50 anos, finalmente livre

31 de Julho, 2016 0
Mohan

Depois de mais de 50 anos acorrentado, Mohan, um elefante asiático, foi finalmente libertado. Para o libertar foram necessárias mais de 20 horas e a assistência de cerca de 50 polícias para controlar a multidão de pessoas que tentou comprometer a operação, conta o World Animal News.
Já tinham sido realizadas pelo menos duas tentativas infrutíferas, em 2014 e em 2015, para libertar este que é conhecido como o elefante mais desafortunado do mundo.

Mohan foi criado sob as condições exigentes dos elefantes trabalhadores da Índia e estava debilitado, emagrecido e ferido – resultado dos espancamentos de que era vítima –, aquando do seu resgate. Estas e outras condições requereram a atenção imediata da equipa de veterinários.
O futuro deste elefante continua, contudo, incerto, uma vez que serão necessárias mais audiências no tribunal para se confirmar a legalidade da sua custódia. Entretanto, e a cargo do Departamento de Florestas de Uttar Pradesh, Mohan pode andar sem correntes, num ambiente natural, pela primeira vez em décadas.

Mohan acorrentado

Mohan

Comentários
Deixe uma resposta

Your email address will not be published.