Corridas de Galgos Vão Ser Proibidas em Nova Gales do Sul, Austrália

Corridas de Galgos Vão Ser Proibidas em Nova Gales do Sul, Austrália

7 de Julho, 2016 0

Corridas de galgos

As corridas de galgos ingleses vão ser proibidas em Nova Gales do Sul, na Austrália a partir de 1 de julho de 2017, anunciou o chefe do governo de Nova Gales do Sul, Mike Baird, segundo o qual “estes maus-tratos generalizados e sistemáticos aos animais” não podem ser tolerados.

Esta declaração seguiu-se a uma investigação ter encontrado evidências de crueldade contra animais, que incluíam a morte em grande número de galgos e o uso de iscos vivos.

Entre 48 mil e 68 mil galgos foram mortos nos últimos 12 anos em Nova Gales do Sul por serem lentos ou não serem bons para a corrida. A utilização de iscos vivos como, por exemplo, de porcos pequenos ou de coelhos vivos, é uma prática corrente.

Shantha Hamade da Animals Australia descreveu a decisão como uma decisão corajosa de acordo com as expectativas da comunidade”. “Esta é uma indústria que foi acusada de matar dezenas de milhares de cães saudáveis todos os anos – não nos podemos esquecer que os cães são também drogados para aumentar o desempenho nas corridas”, diz.

Os treinadores de galgos disseram que irão lutar contra a proibição.



Uma reportagem que expôs a indústria das corridas de galgos na Austrália:

Fonte: ABC Austrália
Foto: Fabian Bimmer/Reuters

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário