15 Ideias para Reutilizar Toalhas, Lençóis e Outros Tecidos Velhos

15 Ideias para Reutilizar Toalhas, Lençóis e Outros Tecidos Velhos

2 de Julho, 2016 1

Reutilizar toalhas velhas

Comprou toalhas, lençóis e panos novos e não sabe o que fazer com os velhos? Aqui estão 15 ideias sustentáveis de como os pode reutilizar.


1. Tem algum pano de renda velho e amarelecido? Use-o como stencil. Ponha-o em cima de um abajur (ou de outra superfície que queira pintar) e pinte por cima dele com um spray. Deixe secar e depois remova-o. Os padrões do naperon ficarão pintados no abajur.

2. Dobre uma velha toalha macia, ponha-a dentro de uma fronha e use-a como uma almofada para uma cadeira.

3. Tem uma cadela que teve uma ninhada? Ponha uma toalha velha na cama deles. Passada uma semana, corte-a em pedaços mas não a lave. Quando tiver arranjado donos para os cachorrinhos, entregue-lhes um pedaço da toalha. Como tem o cheiro da mãe, será reconfortante para eles.

4. Corte ou rasgue lençóis velhos em tiras pequeninas e deixe-as aos passarinhos, na primavera, para eles fazerem ninhos.

5. Bandanas e lenços velhos dão bons guardanapos coloridos e mais resistentes às nódoas.

6. Rasgue ou corte toalhas velhas e dê-lhes nós. Dão bons brinquedos de puxar para cães e crianças e são fáceis de lavar.

7. A maioria das toalhas e lençóis de algodão podem ser usadas na compostagem, quando já não servirem o seu propósito. Corte-os em pedaços pequenos para ajudar o processo de decomposição.

8. Coloque uma toalha velha à frente da caixa de areia do seu gato. A toalha apanhará as areias que caírem e pode ser sacudida e lavada com facilidade.

9. Pode usar lençóis velhos como capas para cadeiras. Prenda-as com alfinetes para que se mantenham no lugar.

10. Tenha algumas toalhas velhas no seu carro para limpar líquidos derramados, para usar quando verifica o óleo ou para cobrir a terra para um piquenique.

11. Fraldas de tecido dão bons panos para limpar o chão. Mergulhe a fralda em água quente e use uma mopa para limpar o chão com ela.

12. Coloque toalhas velhas, no chão, debaixo de móveis pesados para ser mais fácil movê-los sem riscar o chão.

13. Corte toalhas velhas em quadrados de 8-10 cm para fazer umas bases para copos muito absorventes.

14. Ponha de parte uma toalhinha ou pano de algodão velhos para limpar derrames de óleo ou de cera. Depois, use-a/o como acendalha. O óleo e a cera pegarão rapidamente fogo, acendendo a lareira mais facilmente.

15. Leve um lençol velho consigo, no outono, quando for limpar as folhas caídas no seu quintal. Arraste-as para o lençol, levante os cantos deste e leve-o até ao sítio onde quer despejar as folhas.

Fonte: DIYNatural

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

One thought on “15 Ideias para Reutilizar Toalhas, Lençóis e Outros Tecidos Velhos
  1. Dirce Carola

    Amei as idéias de reciclar toalhas de banho.Parabéns!

    3 de Fevereiro, 2019
Deixe um comentário