1 em cada 10 novos produtos na Alemanha é vegan

1 em cada 10 novos produtos na Alemanha é vegan

24 de Julho, 2016 0

Hambúrguer vegan

De acordo com um novo relatório da Mintel, uma empresa de estudos de mercado, um em cada 10 produtos novos lançados na Alemanha é vegan. Em comparação com o resto da Europa, a Alemanha é responsável por 36% de todos os alimentos e bebidas vegans novos. Em segundo lugar está o Reino Unido com 21% e a França e a Itália aparecem, respetivamente, em terceiro e em quarto lugar com 7 e 4%.

Desde 2011, os alemães aumentaram em 44% a produção de alternativas 100% vegetais à carne, ao mesmo tempo que têm vindo a eliminar os aditivos e os conservantes destes produtos.

De acordo com Katya Witham do departamento de análise de comida e bebida da Mintel, “a variedade de carnes vegetais tem crescido significativamente, oferecendo substitutos à carne com todos os formatos, tamanhos e sabores – desde fiambre, almôndegas e carne picada à caça, aves, bacon e salsichas”.
O crescente interesse do país no veganismo foi especialmente evidente, recentemente, durante a inauguração do Dandy Diner, em que a polícia teve de fechar temporariamente o novo restaurante vegan devido à grande multidão de pessoas à espera no dia da inauguração.

Comentários
Deixe uma resposta

Your email address will not be published.