Pará Proíbe Testes de Cosméticos em Animais

Pará Proíbe Testes de Cosméticos em Animais

2 de Junho, 2016 0

Coelhos

Um projeto de lei para proibir testes de cosméticos em animais tornou-se oficialmente a Lei 8361 do Estado do Pará, no dia 11 de maio. O Projeto de Lei prevê a proibição de testes em animais tanto para produtos como para ingredientes cosméticos.
O Pará tornou-se o 4º estado a proibir esta prática depois de São Paulo, Mato Grosso do Sul e do Paraná.

“O Pará é o 2º maior estado do Brasil, portanto é uma vitória muito significativa para os animais. É também um forte sinal para o Congresso Nacional que o Brasil quer terminar com estes testes anti-éticos e ultrapassados e, na ausência da ação federal, os estados irão decretar as suas próprias legislações. Damos os parabéns aos legisladores, ao estado do Pará e a todos aqueles que têm trabalhado para aprovar esta lei por terem mostrado o caminho a seguir”, disse Helder Constantino, gerente da campanha Liberte-se da Crueldade da Humane Society International (#LiberteSeDaCrueldade).

Assine a petição “Acabe com os testes em animais para cosméticos no Brasil agora!” da Humane Society Internacional.

Os testes de cosméticos em animais já foram proibidos na UE, Índia, Nova Zelândia, Israel e Noruega. Legislações semelhantes estão a ser debatidas nos EUA, Canadá, Argentina, Taiwan, Rússia, Austrália e Suíça.

Fonte: Humane Society International

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário