Cães Enviados para Confortar e Dar Esperança aos Sobreviventes de Orlando

Cães Enviados para Confortar e Dar Esperança aos Sobreviventes de Orlando

15 de Junho, 2016 0

Cães que confortam

Os cães das Instituições de Caridade da Igreja Luterana de Chicago têm confortado pessoas em muitas ocasiões, tendo estado presentes em locais que foram alvo de atentados e tiroteios para trazer esperança às comunidades e às vítimas.
Desta vez, 12 destes cães foram levados para Orlando, onde se juntaram a uma equipa de 20 voluntários, para reconfortar uma comunidade profundamente abalada pelo massacre deste fim de semana.

“A pressão arterial baixa quando se acaricia um cão, sentimo-nos mais confortáveis e as pessoas acabam por falar. Eles são bons ouvintes, não julgam e são de confiança, explica o presidente da equipa de cães LCC K-9, Tim Hetzner.

Este programa começou em agosto de 2008 com apenas 4 cães, mas tem crescido e, atualmente, conta com mais de 100 cães em 23 estados. Estes animais são treinados antes de aparecerem em cena, conta o World Animal News.
Em Orlando, os cães estão a trabalhar em parceria com os socorristas e os hospitais locais para dar coragem, esperança e conforto à comunidade e aos sobreviventes.

Cães que confortam

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário