O Seu Sonho Pode Ser Também o Sonho de Outras Pessoas – Gustavo Tanaka

O Seu Sonho Pode Ser Também o Sonho de Outras Pessoas – Gustavo Tanaka

28 de Maio, 2016 0

Gustavo Tanaka

Numa palestra no TEDx São Paulo, o empreendedor e escritor, Gustavo Tanaka, conta um pouco da sua vida – como escreveu o livro “11 Dias de Despertar” e passou a inspirar pessoas de todo o mundo e como criou um modelo de uma empresa livre. O escritor desafia: Já parou para pensar que o seu sonho, provavelmente também é o sonho de outra pessoa? Vocês só precisam de se conectar”, diz. O problema é que “a gente não aprendeu a colaborar, a gente aprendeu a competir. E para colaborar tem que baixar a guarda”.

Como explica nesta palestra, a maior mudança na sua vida ocorreu quando passou a ser fiel a si próprio.“A resposta foi que comecei a ser verdadeiro comigo mesmo. Passei a aceitar quem eu sou de verdade. Passei a me escutar. Eu deixei de escutar as pessoas, deixei de escutar o que os outros me diziam que deveria fazer. Deixei de escutar o que a sociedade dizia que eu deveria fazer, de como as coisas funcionavam. Deixei de tentar replicar modelos. Eu passei a criar os meus próprios modelos.”

Em 2015, publicou um artigo Há algo de grandioso acontecendo no mundo que suscitou o interesse de pessoas de vários países que lhe disseram que partilhavam também a sua visão.

O autor convida o público a seguir o seu exemplo e a dar voz aos seus sonhos. Que sonhos vocês deixaram morrer? Talvez você se tenha esquecido, mas o sonho não morre, ele apenas adormece e fica esperando um momento para se manifestar. Ele espera você se enfraquecer, ele espera você cair para aparecer. E, quando você se conecta com o seu sonho, com quem você é de verdade, você começa a viver uma outra realidade. Tudo muda na sua vida.”

Para terminar Gustavo Tanaka deixa-nos com a sua definição de felicidade: “Felicidade é o que acontece quando você é quem você é de verdade”.

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário