Uma foto de Justin Bieber com um tigre num casamento chamou à atenção para o uso de animais selvagens como atrações em Festas.

Uma fotografia no Instagram de Justin Bieber, onde posa ao lado de um tigre de Bengala acorrentado durante a festa de casamento do seu pai, está a enfurecer as redes sociais.
Este caso serviu também para chamar à atenção para o uso de animais selvagens como atrações em festas.
A PETA reagiu à publicação da fotografia emitindo um comunicado no seu site.
“No sábado, 30 de abril, o pai do Justin Bieber deu uma festa em Toronto, no Canadá. Numa tentativa de divertir os convidados, tinha um tigre e outros animais, que aparentemente foram levados do Zoo Bowmanville para o evento. O que Justin e provavelmente os outros convidados não sabem é que Michael Hackenberger, o dono do zoo, foi acusado recentemente de 5 crimes de crueldade contra animais por causa de uma filmagem secreta da PETA, que o mostra a chicotear violentamente um jovem tigre numa sessão de ‘treino’ e depois a gabar-se disto. Hackenberger forneceu tigres para filmes como ‘A Vida de Pi’ e ‘Uma Entrevista de Loucos’”, diz o comunicado.
"Os tigres que são usados desta forma estão afastados de tudo aquilo que os poderia fazer felizes e nós só podemos imaginar que o tigre junto ao qual Justin posou tem vivido uma vida miserável. Justin e os convidados tiveram sorte de não terem sido atacados pelos animais selvagens. Em situações semelhante, animais já atacaram devido ao stress das suas vidas miseráveis", lê-se no comunicado."Os animais exóticos, que são usados para entretenimento, são normalmente afastados das suas mães em tenra idade, são espancados pelos treinadores para lhes obedecerem e forçados a viver em jaulas. Podem até ser sedados para parecerem dóceis em festas como aquela em que estava Justin Bieber."
Não devemos apoiar eventos ou festas que usem animais para entretenimento, e devemos aconselhar os nossos amigos e familiares a fazerem o mesmo. O dinheiro gasto nestes eventos e as selfies tiradas com animais em cativeiro ajudam a financiar o sofrimento animal.
Fontes: DN e PETA
0 comentários. Diz-nos o que pensas
Obrigado pelo comentário! Respeite os outros leitores. Comentários ofensivos ou com linguagem imprópria serão eliminados.