O Prato Vegan

O Prato Vegan

17 de Abril, 2016 0

Frutas

As frutas são boas para hidratar e são uma fonte fantástica de fibra, potássio e antioxidantes. As maçãs, as laranjas, os mirtilos e as amoras são ótimas escolhas.
Dica: começar o dia com um batido de fruta é uma forma de tomar a sua dose diária de fruta.

Vegetais

Os vegetais são, provavelmente, os alimentos mais saudáveis do planeta. Alguns dos mais nutritivos são a Kale, os Brócolos, os espinafres e os pimentos.
Dica: Coma o arco-íris! As várias cores vibrantes nos vegetais são um resultado da presença de milhares de fitonutrientes saudáveis.

Frutos Secos e Sementes

Os frutos secos e as sementes são uma excelente fonte de proteína e de ferro e também ajudam a manter um sistema imunitário saudável. Alguns dos mais nutritivos são as nozes, amêndoas, sementes de abóbora e a manteiga de amendoim.
Dica: uma mão-cheia de amêndoas é um ótimo snack para o meio da tarde.

Feijões e Lentilhas

Os feijões e as lentilhas fornecem uma dose robusta de proteína e alguns são, também, uma excelente fonte de ferro. O feijão preto, as ervilhas e o tofu (que é feito de feijões de soja) são boas fontes de proteína.
Dica: Tenha sempre um frasco de vidro de feijão cozido no frigorífico para saladas e snacks.

Cereais e Vegetais ricos em amido

Os cereais e os vegetais ricos em amido são uma boa fonte de fibra, ferro e proteína. O arroz selvagem, as massas, a aveia e a batata-doce são algumas das opções mais saudáveis.
Dica: Os cereais integrais são menos processados e mais nutritivos do que os refinados.

Vitamina D & B12

Se não come alimentos de origem animal, é importante certificar-se de que inclui, na sua dieta, as vitaminas D e B12, através de alimentos enriquecidos ou de suplementos que poderá encontrar numa farmácia, loja dietética ou supermercado.

Fonte: Choose Veg
Imagem: Choose Veg

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário