A Natureza Faz Bem à Alma

A Natureza Faz Bem à Alma

4 de Abril, 2016 0

O stress tem efeitos negativos nas relações, na saúde mental e na produtividade. Quando a vida parece estar sobrecarregada de tarefas e responsabilidades, às vezes, o melhor remédio é passar algum tempo lá fora, na natureza. Seja numa caminhada diária, num passeio de bicicleta ou, simplesmente, sentando-se ao ar livre a ler um livro.
A Natureza acalma o espírito. Tem o poder de tranquilizar e rejuvenescer uma pessoa, de ajudar a arejar as ideias e a criar uma perspetivas mais clara das muitas tarefas a realizar. Os seres humanos foram feitos para passar tempo na natureza, mas muitas vezes esquecemo-nos da importância disto. Estudos científicos comprovam os benefícios do contacto com a natureza.

Segundo a Universidade de Rochester, “estudos indicam que as pessoas com mais vitalidade não só têm mais energia para as coisas que querem fazer, como são mais resistentes às doenças físicas. Um dos caminhos para uma saúde melhor pode ser passar mais tempo em ambientes naturais”.

Sabia que o ser humano reage ao som dos pássaros a cantar nas árvores? Um estudo de 2013, publicado no Journal of Environmental Psychology descobriu que “as canções e chamamentos dos pássaros são o tipo de som natural mais habitualmente associado à redução de stress e restauro da atenção observados”.
Umas horas passadas lá fora podem fazer toda a diferença do mundo. Passar mais tempo na natureza significa tempo ao sol e com ar fresco na cara, tempo para pensar e planear o trabalho de uma forma mais eficiente, tempo para estar com a família, tempo para reduzir o stress, relaxar e para se preparar para enfrentar os desafios da vida diária. Este tempo com a natureza contribuirá para que se sinta mais leve e mais feliz e para que durma melhor.

Experimente: se se sente stressado e sabe de algo que o vai ajudar a sentir-se melhor, descubra uma maneira de fazer uma pausa e de se dedicar a essa atividade. Marque-a na sua agenda. Finja que é um compromisso de prioridade máxima. Porque é. A sua alma agradecer-lhe-á.

Fonte: TreeHugger

Comentários
Siga-nos no Facebook, Instagram e Telegram!

Subscreva a nossa newsletter

[Newsletter Semanal]

Deixe um comentário